A indústria não pode parar. Depois de sete volumes da saga de Harry Potter e mais de 400 milhões de livros vendidos, J.K. Rowling volta às livrarias com o pequeno Os contos de Beedle, o bardo. Como tudo que a escritora toca vira magia (e ouro), o livro deve emplacar a casa dos milhões e acrescentar alguns euros a mais na sua conta bancária. Afinal, para quem é publicada em 67 idiomas em 200 territórios de todo o mundo, mesmo um pequeno volume de contos pode significar uma avalanche.
Os contos de Beedle, o bardo tem história curiosa. A começar de sua idéia inicial. J.K. Rowling havia anunciado que publicaria apenas sete exemplares para presentear os amigos. Foi o que bastou para que, num leilão beneficente, comprador tenha desembolsado US$ 4 milhões por um dos livrinhos (o maior preço já pago por um manuscrito moderno e o maior de todos os tempos em matéria de livros infantis). O fato é que a escritora mudou de idéia e o ele chega neste sábado às livrarias de todo o mundo. No Brasil, de olho no mercado natalino, a Editora Rocco anuncia tiragem inicial de 250 mil exemplares.
Se o número de páginas dos sete romances que compõem a trajetória de Harry Potter foi aumentado até chegar a cerca de 600 no sétimo livro da série, Os contos de Beedle, o bardo tem pouco mais de 100 páginas, em formato pequeno e com ilustrações. Mas a ligação com o bruxinho não se perde. Na verdade, o livro de contos é, de certa forma, um "personagem" de Harry Pottter e as relíquias da morte.
sábado, 6 de dezembro de 2008
Autora de Harry Potter lança novo livro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!