Photobucket

domingo, 23 de novembro de 2008

Com ‘Crepúsculo’, vampiros querem conquistar o público adolescente!

Histórias românticas não são o tipo de material com o qual a maioria dos sucesssos recentes de Hollywood é feito – mesmo quando se fala de histórias românticas sobre vampiros.

Também não são sucesso histórias criadas por mulheres, com um predominante público feminino, filmadas com baixo orçamento e um elenco relativamente desconhecido, lançados por um distribuidor independente tentando estabelecer um nicho entre a meia dúzia dos gigantes de Hollywood.

Ainda assim, a produtora Summit Entertainment tem uma boa razão para acreditar que “Twilight” (“Crepúsculo”) terá um faturamento maior que a média dos dramas adolescentes sobre uma garota socialmente desajustada apaixonada por um belo e misterioso garoto.


“Twlight” até tem alguns efeitos especiais, mas está longe do banquete visual que domina Hollywood. Custou US$ 37 milhões, uma pechincha se comparado a filmes que custam quatro ou cinco vezes mais.

O que “Twilight” oferece é um romance épico e marcado pelo destino, melodrama, perigos, um elenco jovem e atraente e um final cheio de ação. Mas acima de tudo, tem provavelmente a base de fãs mais apaixonada de qualquer adaptação literária desde "Harry Potter".

“Eu sabia que algumas pessoas iriam adorar os livros, mas não imaginava que ele chegaria a atingir um público tão grande”, diz a diretora Catherine Hardwicke, que começou a trabalhar no projeto há dois anos, antes que a série de livros ganhasse status de culto e uma base de fãs em todo o mundo.



O filme tem estréia prevista para 19 de dezembro no Brasil.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário