Photobucket

sábado, 6 de setembro de 2008

Daniel Radcliffe fala sobre "Harry Potter" e carreira!

O Snitchseeker.com, um dos maiores portais mundiais sobre o universo do bruxo Harry Potter, realizou uma entrevista com o ídolo teen Daniel Radcliffe. Na ocasião, o ator fala sobre sua vida pessoal, o personagem, seus pais, seus amigos e a experiência de filmar o sexto filme da série. Confira alguns trechos abaixo.

Sobre a recente polêmica e protestos por parte dos fãs pela mudança da data de exibição de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, Radcliffe declarou que ficou sabendo 24 horas antes do resto do mundo. Continuando, ele falou sobre o terror das cenas entre Dumbledore (Michael Gambon, de “O Bom Pastor”) e Lord Voldemort (Ralph Fiennes, de “O Jardineiro Fiel”) e das grandes doses de piada nas cenas do amigo Rupert Grint (“Uma Lição de Vida”), que interpreta Ron Weasley.

Ainda sobre o longa, Radcliffe ressalta um incidente curioso nas filmagens. Nas cenas em que Rupert teria que beijar Jessie Cave, a bruxa Lilá Brown, Radcliffe ficava ao fundo dando risadas para que ocorresse o mesmo com o amigo. Ele ainda inclui uma conversa com Emma Watson, a Hermione, que estava hesitante em participar dos últimos filmes, pois teriam que ocupar mais três anos de suas vidas.

Sobre o início da carreira, Radcliffe revelou que seus pais não queriam que ele fosse ator, em decorrência de sua experiência no ramo. Aos cinco anos de idade, quando disse pela primeira vez que queria seguir a carreira, sua mãe negou. No entanto, ao ficar mais velho, ele se tornaram mais favoráveis ao seu desejo de atuar. Seu pai até começou a tomar conta de sua carreira uma época.

Em relação a sua vida profissional, especialmente sobre o seu trabalho na peça de teatro "Equus", o astro disse que preferiu evitar as críticas, pois se fossem negativas, se sentiria para baixo e se fossem positivas o sucesso poderia subir-lhe a cabeça, atrapalhando sua concentração nas cenas.

Como principais inspirações, o ator destaca a importância do ator Gary Oldman (“Hannibal”), que certa vez até se assustou com o empenho e veracidade da atuação do veterano no papel de Sirius Black. Outro ídolo é o ator britânico Stephen Fry ("V de Vingança"). Seus pais, seu melhor amigo Will e vários jogadores de cricket (seu esporte favorito) também ocupam seu hall da fama.

Radcliffe também se revelou um exímio apreciador da literatura, destacando como seu livro predileto “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway e diversas obras de Hunter S. Thompson. Na poesia, o ator admira John Keats, Tony Harrison e Robert Frost. Quando questionado sobre as cinco bandas que deseja ver em turnê mundial, ele disse: The Libertines, The Pixies, The Sex Pistols (sem Sid Vicious), Alex Harvey Band e outra banda.

Dirigido por David Yates ("Harry Potter e a Ordem da Fênix"), “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” agora tem estréia prevista para dia 17 de julho de 2009

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário